CONEXÃO PASSIRA: PALANQUE DE BRANQUINHO UNE ADVERSÁRIOS, IGUAL AO DE GERALDO JÚLIO NO RECIFE.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PALANQUE DE BRANQUINHO UNE ADVERSÁRIOS, IGUAL AO DE GERALDO JÚLIO NO RECIFE.


A coligação Compromisso com Bezerros, do prefeiturável Branquinho (PSB), apresenta forte semelhança com o palanque da Frente Popular de Recife, que apoia o candidato do governador, Geraldo Júlio, à prefeitura do Recife. No mesmo palanque, as figuras de Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), além de outras que militavam, até então, em palanques opostos chamam a atenção da imprensa. Se na capital a justificativa pelo feito se deve a unidade em torno de um projeto para a cidade, em Bezerros o mesmo discurso também predomina no palanque de Branquinho, que conseguiu reunir figuras como Marcone Borba, Glória Cardoso, Rosa Soares, Nivaldo Santino, entre outros.  "Deixamos de lado o azul e o vermelho e optamos pelo amarelo, numa referência a pluralidade ali presente em prol de um projeto de desenvolvimento para Bezerros, disse Nivaldo Santino, candidato a vereador pelo PSB.

O ex-prefeito Marcone (PT) também foi só elogios a pessoa da ex-primeira dama, lembrando do ex-prefeito Lucas (já falecido), onde 'humildemente' reconheceu ter sido o melhor prefeito que Bezerros já teve. Marcone disse ter se espelhado nele para também buscar as ações para o município, quando prefeito. Lucas e Marcone rivalizaram duas campanhas marcantes , a de 1996 e 2000.
 
O discurso do prefeiturável Branquinho foi de agregar as ainda mais as lideranças em busca do bem comum, trazer para Bezerros o modelo de gestão do governador. Ele lembrou que Glória Cardoso sempre o incentivou para a disputa, embora ela só tenha aparecido agora, e prometeu ajudá-la para que o  "hospital volte a atender a população carente da cidade".

E assim segue o palanque de Branquinho, agregando e neutralizando como já informávamos já a algum tempo. Um junção de forças, que mereceu uma observação interessante por parte de um expectador: "É como se fosse vários porcos espinhos esperando a tempestade passar em um frondosa árvore, mesmo os espinhos incomodando, eles se sujeitam a estarem juntos em prol de um bem coletivo".


Fonte  :  Bezerroshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário