Devido aos escândalos internos e as intervenções do Tribunal de Contas, a prefeitura de Gravatá vem atrasando os pagamentos dos seus servidores há cerca de um ano. Fornecedores e prestadores de serviços também estão aflitos com a falta de pagamento. Nesta segunda-feira (17) o blog tomou conhecimento que o pagamento dos funcionários comissionados pago em outras gestões pontualmente até o dia cinco de cada mês está há quase vinte dias atrasado, e sem previsão para ser realizado. Há cerca de três meses, a prefeitura de Gravatá sofreu uma intervenção do TJPE e teve todas as suas contas bancárias bloqueadas por diversas irregularidades.
Os recursos para o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, também foram retidos pela falta de transferências contábeis cabidas por parte da Prefeitura de Gravatá. Os recursos que são oriundos do Tesouro Nacional foram bloqueados por falta de informações operacionais da Prefeitura, e quem tem direito a receber o PASEP referente ao ano de 2011 não irá mais usufruir do dinheiro. O pagamento do PASEP estava previsto para sair desde o dia 9 de agosto.
Em meio a uma crise financeira jamais vista na historia publica da cidade e as vésperas das eleições, o gestor do município teria avisado em conversa com os amigos que renunciaria do cargo, caso o candidato Joaquim Neto (PSDB) vier a ganhar a disputa em outubro próximo.
Fonte : Blog do Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário