Hilda Maria da Conceição, conhecida como Maria Fumaça, de 46 anos, foi presa nesta quinta-feira (31), por policiais civis da Delegacia de Água Preta, com apoio da equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Palmares. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça da cidade alagoana de Porto Calvo. Hilda é acusada de matar por envenenamento um bebê de 1 ano e tentado matar a sua irmã, de 3 anos, no dia 1º de maio de 2005, em terras do Engenho Gravatá, no município de Jacuípe, em Alagoas.
De acordo com as investigações, a acusada era amiga dos familiares das crianças e mantinha um relacionamento amoroso com o pai delas. O crime foi motivado com o objetivo de atingir a mulher do amante e mãe das crianças. Hilda colocou veneno no leite das vítimas. O bebê de um ano morreu e sua irmã sobreviveu. A criança chegou a testemunhar que viu o momento em que a mulher colocou uma substância no leite. Após o ocorrido, Hilda fugiu de Jacuípe e passou a morar no município de Água Preta, onde foi encontrada pela Polícia Civil Pernambucana.
Hilda que responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, onde aguardará recambiamento para o estado de Alagoas.
Fonte : Blog do Adielson Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário