CONEXÃO PASSIRA: VEREADORES TUMULTUAM ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE GRAVATÁ; POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL FORAM ACIONADAS.

quarta-feira, 7 de março de 2018

VEREADORES TUMULTUAM ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE GRAVATÁ; POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL FORAM ACIONADAS.

A presença de três vereadores da oposição na emergência do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) em Gravatá, agreste pernambucano, casou um efeito colateral desagradável na noite desta terça-feira (6).
Segundo a direção do hospital, os parlamentares teriam indo à unidade de saúde durante a tarde na tentativa de acelerar a transferência de uma paciente internada. A direção do hospital informou que não seria possível transferir a paciente em virtude de não existir maca no hospital.
A falta de maca não é negligência da saúde municipal. Segundo documento emitido pelo Hospital Otávio de Freitas, em setembro do ano passado, a recepção só estaria autorizada a receber pacientes adultos vindo de ambulância com MACA, senha da central de regulação e encaminhamento do médico de serviço de origem.
Mesmo tendo conhecimento deste problema, os parlamentares voltaram a hospital durante a noite, o que teria gerado um mal-estar entre médicos, enfermeiras e outros profissionais da saúde pública. Em razão disto, a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a euforia. Logo em seguida, o Comando da Guarda Municipal foi acionado para manter a ordem no local.
Até o fechamento desta reportagem, os nomes dos vereadores não haviam sido informados pela audiência da formulação da denúncia através de boletim de ocorrência.
Fonte  :  Pernambuconotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário