Foto Divulgação |
“É uma honra participar pela segunda vez. Mostramos vários ritmos da dança popular como guerreiro, brincante, maracatu, galante, afro, caboclinho e frevo”, enumerou a diretora artística do Balé Popular do Recife, Angélica Madureira. O grupo comemora 36 anos de existência no mês de maio.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), comentou que o projeto leva o nome da Alepe à sociedade pernambucana. “A inciativa divulga o trabalho de novos talentos. Parabenizo os envolvidos”, ressaltou. O quarto-secretário, deputado Eriberto Medeiros (PTC), destacou a importância da ação que “valoriza a cultura do Estado” e o deputado Tony Gel (DEM) enfatizou a “participação do público”. Os deputados Augusto César (PTB) e Pedro Serafim Neto (PDT) também prestigiaram o evento.
Em uma década de atuação, mais de 200 artistas e grupos se apresentaram no Programa, inicialmente chamado de Projeto Segunda Cultural. Entre eles, Henrique Annes, Ed Carlos, Nádia Maia, Jessier Quirino, Petrúcio Amorim e Quinteto Violado. A entrada é gratuita e os artistas não cobram cachê.
Fonte : Assembléia legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário