Foto da internet |
A cobertura da Arena Pernambuco possui uma estrutura metálica espacial com nós esféricos que, segundo a construtora, proporciona uma maior eficiência na montagem. Parte da cobertura é de estrutura metálica com pele de vidro, favorecendo a passagem dos raios solares para vitalidade do gramado.
“Cumprimos rigorosamente o prazo do cronograma do Plano de Aceleração informado à Fifa e entregamos o anel da cobertura exatamente no dia acordado, o que para a obra é um marco importante”, afirma Bruno Dourado, diretor de Contratos da Odebrecht Infraestrutura.
O primeiro içamento aconteceu há quatro meses em um processo de montagem ágil e diferenciado. Os módulos foram pré-montados no solo e içados prontos, com o auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas, com uma duração média de 45 minutos para cada módulo. Com esta estratégia, foi possível antecipar os serviços de colocação das telhas, forros e vidros da coberta no solo com maior segurança e agilidade, enquanto a estrutura de concreto era concluída.
Fonte : Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário