CONEXÃO PASSIRA: MAIS DE 1 MIL PERNAMBUCANOS SE INSCREVERAM EM PROJETO DE MEDIÇÃO DA BANDA LARGA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MAIS DE 1 MIL PERNAMBUCANOS SE INSCREVERAM EM PROJETO DE MEDIÇÃO DA BANDA LARGA.

Foto ilustrtiva
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta quinta-feira (13), que mais de 45 mil usuários da banda larga fixa já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade do serviço. Pernambuco é a 10ª unidade da federação com maior quantidade de inscritos. Ao todo, 1.708 usuários do estado se ofereceram para participar. O cadastro de voluntários tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil, para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet. A partir dos resultados, o órgão reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço.

Os usuários de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais concentram quase 50% de todos os cadastrados. Os estados com menor número de inscritos são Acre, Tocantins e Amapá. Segundo a Anatel, as inscrições já superaram em quase 400% a necessidade de voluntários para participar do projeto. O



 (Anatel/Divulgação)

 plano amostral elaborado pela Anatel distribui voluntários por unidade da federação, por prestadora e por faixa de velocidade contratada. O objetivo principal é verificar a qualidade do serviço prestado aos diferentes perfis de usuário.

Não há data limite para o cadastro. Segundo a Anatel, quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, sem necessidade de novo cadastramento. Anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.

As medições permitirão a avaliação das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos: Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom. Funcionários das empresas analisadas não poderão participar do projeto.

Para participar, o usuário deverá se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br.

Fonte  :  Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário