Foto ilustrtiva |
Os usuários de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais concentram quase 50% de todos os cadastrados. Os estados com menor número de inscritos são Acre, Tocantins e Amapá. Segundo a Anatel, as inscrições já superaram em quase 400% a necessidade de voluntários para participar do projeto. O
plano amostral elaborado pela Anatel distribui voluntários por unidade da federação, por prestadora e por faixa de velocidade contratada. O objetivo principal é verificar a qualidade do serviço prestado aos diferentes perfis de usuário.
Não há data limite para o cadastro. Segundo a Anatel, quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, sem necessidade de novo cadastramento. Anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.
As medições permitirão a avaliação das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos: Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar (CTBC), Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom. Funcionários das empresas analisadas não poderão participar do projeto.
Para participar, o usuário deverá se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br.
Fonte : Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário