De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Eduardo Neves, a nova sede está de acordo com a portaria 2026 do Ministério da Saúde, dando mais conforto tanto aos funcionários como também guardando os veículos em locais apropriados. É o caso das ambulâncias, estacionadas na sombra. “Quando recebemos um chamado o ar condicionado terá refrigerado mais rápido e dará maior comodidade às pessoas que necessitarem de atendimento”, disse.
O Samu Gravatá está em funcionamento desde junho de 2007 com uma unidade básica e uma unidade avançada. De lá para cá, evoluiu para uma unidade avançada, duas unidades básicas e uma motolância. Dispõe de 07 médicos, 07 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 18 condutores e 01 auxiliar de serviços gerais. Funciona 24h por dia, sete dias por semana, e seu atendimento é feito pelo número 192. “O ligação é feita para a central em Caruaru, de qualquer telefone seja ele fixo, celular e também orelhão. E é muito importante que ao ligar passar o endereço corretamente, ficar calmo e repassar o que realmente está acontecendo com a vítima”, informou a coordenadora do Samu Gravatá, Jacqueline Oliveira.
O secretário de Saúde adiantou também que tanto o Hospital quanto o Samu já estão preparados para o Feriado da Semana Santa. “Teremos um aumento de efetivo de pessoal no hospital em torno de 30% e a Samu estará com todos de plantão. Esperamos uma Semana Santa tranqüila e uma festa bonita para todos que vierem visitar Gravatá”, finalizou Jorge Eduardo.
Antes do tradicional corte da fita, o Padre Paulo fez bênçãos no local. Prestigiaram a cerimônia de inauguração o Coordenador Administrativo do Samu Regional Agreste, Dr. Paulo Henrique, o Coordenador do Samu Bezerros, Klévio Maranhão, o Representante do Samu Recife e Samu Aéreo, Dr. Roberto Rocha.
A Prefeitura de Gravatá tem feito muitos investimentos na saúde seja nos Postos de Saúde da Família, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro de Fisioterapia, na construção do Posto de Saúde da Limeira e também na aquisição de três novas ambulâncias, além das três já existentes.
Fonte : Stúdio Viva Gravatá
Nenhum comentário:
Postar um comentário