Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo mês para apurar denúncias contra operadoras de telefonia móvel. O trabalho de coleta de assinaturas começou esta semana e é conduzido pelos deputados Betinho Gomes (PSDB), Luciano Siqueira (PCdoB) e Rodrigo Novaes (PTC), que integram a Comissão parlamentar de telefonia móvel e da banda.
“Queremos apurar o abuso das operadoras telefônicas, denúncias de propaganda enganosa e outras formas de desrespeito para consumidores”, explicou Rodrigo Novaes. Para que CPI seja criada são necessárias assinaturas de 17 deputados. O deputado, entretanto, não crê em dificuldades e afirmou que o grupo conta com pleno apoio da Casa.
A idéia da CPI foi dada em plenário pelo deputado estadual Betinho Gomes na semana passada. Ele tomou como exemplo o estado de Alagoas, cujo legislativo instalou uma CPI para apurar denúncias contra a TIM. “A diferença é que a nossa vai tratar de todas as operadores e não apenas a TIM”, comparou.
Por Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário