quarta-feira, 22 de março de 2017

TEREZINHA EXALTA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN NA ALEPE.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), que assume em abril a presidência da recém criada Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down durante a reunião plenária desta terça-feira (21), na Alepe. Além do Brasil, outros 40 países reverenciam a data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006.
   
  Segundo Terezinha a inclusão da pessoa com Síndrome de Down é o grande desafio da sociedade atual. “O debate está em como podemos promover a integração para a pessoa com deficiência em nossa sociedade. O atendimento a elas é um grande desafio para a rede de atendimento de saúde de nosso estado. A grande lacuna está nos municípios do interior. Apesar dos esforços, 12 GERES (Gerências Regionais de Saúde) são insuficientes para atender a população e esses casos de microcefalia desnudaram todas essas lacunas”, afirmou.
    
    Embora não exista ainda no País uma estatística específica sobre o número de brasileiros e brasileiras com Síndrome de Down, uma estimativa feita com base na relação de um para cada 700 nascimentos - cerca de 270 mil pessoas são detectadas com a síndrome.  No último Censo do IBGE, em 2010, 45 milhões de pessoas disseram possuir alguma deficiência, sendo que 2,6 milhões declararam ter deficiência intelectual.

FONTE  :  Jornalista    Charles Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário