De garçom do plenário do Senado a dublê de senador por meia hora. Atendendo ao pedido do senador João Costa (PPL-TO), feito por meio de um bilhetinho, o garçom Jonhson Alves Moreira abandonou seus afazeres na copa e fez uma ponta de senador, para que o parlamentar não discursasse para o plenário vazio.
Como presidente da sessão, já que não tinha nenhum parlamentar para ocupar a cadeira enquanto estivesse na tribuna, o senador do Partido da Pátria Livre (PPL) fez um longo discurso, de 14 páginas, uma reflexão sobre aborto e "direitos do nascituro à luz do sistema do direito romano atual e do ordenamento jurídico brasileiro".
Com a TV Senado focada somente em sua imagem, o empolgado João Costa encenou para uma plateia inexistente e gesticulou para o "senador fake", que retribuía com gestos aprovativos de cabeça.
"Senhor presidente, senhores senadores, senhoras senadoras, senhores e senhoras presentes, e aqueles que acompanham esta sessão pela rádio e TV Senado", iniciou João Costa. Mas o presidente era ele mesmo e, no plenário, só o garçom plantado estrategicamente à sua frente.
Perto da tribuna, conversando com os jornalistas, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) estranhou a cena. "Mas ele não tinha que me chamar para ficar na presidência enquanto discursava na tribuna?".
Com taquígrafos a postos, o garçom senador virou motivo de piadinhas dos seguranças, que tiraram fotos e brincavam sugerindo que Jonhson Moreira fizesse um aparte. Outros pediam que os outros garçons servissem a ele um cafezinho.
Fonte : Blog do Jamildo
sábado, 20 de abril de 2013
PRESIDENTE DA CÂMARA DE PASSIRA TERMINA REUNIÃO 1 HORA ANTES E IRRITA VEREADORES DA SITUAÇÃO.
Nesta quinta-feira (18), ocorreu mais uma reunião da câmara de vereadores de Passira. Entre vários requerimentos, discussões, alfinetadas entre vereadores da situação-oposição, houve um projeto de Lei que "causou". O fato é que o atual Prefeito de Passira, Severino Silvestre-PSDB, enviou um projeto de lei que regulariza o Fundo de Previdência do Município, Chamando de Passira-Prev, em meio a regulamentação o órgão terá prédio fixo, fora das dependências da Edilidade, tendo como gestor o Elias, ex-secretário de Administração na Gestão Aparecida Laurentino-PSDB.
Porém, os vereadores FIA-PR, JP-PR e Dedé-PP, ambos oposicionistas, pediram vistas no projeto, querendo adicioná-lo uma Emenda, que a segura que toda movimentação financeira, que não tenha a intensão de pagar os aposentados, tenha que ser, previamente, aprovada pela câmara, além de incluir na comissão do Passira-Prev um vereador da bancada oposicionista.
Os Vereadores Ernande Filho-PP e Júnior de Cida-PSDB, explicaram a exaustão que o projeto não carecia de emendas e necessitaria de ser aprovado com urgência, para que o município comece a receber verbas federais. Porém Fia Luiz-PR, rebateu:"Esperamos esse tempo todo o que custa esperar mais uma semana?"
O Presidente da Câmara Jamilson Pereira-PSD, frustrando todos os vereadores da Situação aceitou as vistas dos vereadores da Oposição, mesmo com o vereador Júnior ter pedido insistentemente que jogasse a decisão à Plenária, uma vez que o próprio presidente fez o pedido para que o projeto fosse votado naquele mesmo dia e de repente muda de ideia.
Em torno disso o presidente da câmara, embasado no estatuto interno que rege a casa, terminou a sessão legislativa, alegando que a mesma iria ultrapassar as 3 horas permitidas, caso fosse para o grande expediente.
Porém, faz lembrar que a reunião teve início as 19:30 e teve seu encerramento, exatamente, às 21:27, ou seja, 1 hora antes, o que deixou os vereadores da situação sem entender o ocorrido.
Portanto, Jamilson, em uma noite, agradou duas vezes a oposição e desagradou duas vezes a situação. Complicado.
Fonte : Aventura Passira
CONDUTOR DE MOTO MORRE APÓS COLISÃO COM CARRETA EM GRAVATÁ;
Foto Ilustração |
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Flávio de Freitas Santana, de 26 anos. A colisão frontal entre a moto de placa KIS 5433 de Pernambuco e a carreta de placas OFD 8005, da Paraíba, aconteceu por volta de 0h20.
Fonte : Diário de Pernambuco
ARMANDO OUVE REIVINDICAÇÕES DOS BLOGUEIROS DE PERNAMBUCO.
“Não pode haver limitação do exercício da livre informação. Este é um pressuposto da vida democrática”. A declaração do senador Armando Monteiro foi dada a mais de 100 blogueiros de Pernambuco, que se reuniram neste sábado (20) para, dentre outras coisas, debater a influência deste novo canal de comunicação, os impactos do marco civil da Internet – em discussão no Congresso Nacional -, e as ações que podem ser tomadas para que a atividade seja reconhecida como profissão.
Na palestra que concedeu aos participantes do evento, Armando falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e de Pernambuco, destacando a importância da livre informação para a superação dos desafios que se colocam para o Estado e o País. “O processo de desenvolvimento se dá quando a própria sociedade se mobiliza. E para que a sociedade seja atuante, é preciso contar com a informação”, destacou.
Armando ouviu dos blogueiros pedidos de apoio para encaminhar no Congresso Nacional questões importantes para a organização da categoria e se colocou à disposição para contribuir com a resolução dos pleitos. Dentre as demandas, a necessidade de inclusão da atividade de blogueiro como categoria do Micro Empreendedor Individual (MEI), o que daria a possibilidade de formalização e o acesso a benefícios como o da Previdência Social.
A palestra do senador Armando Monteiro foi realizada durante o 2º BloggerPE- Encontro de Produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco, em Recife. O evento também contou com palestras do deputado federal Jorge Corte Real (PTB), do fundador do Porto Digital Claudio Marinho e do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat.
Fonte : BomjardimPE.com / foto: Alexandre Albuquerque/divulgação