sábado, 20 de abril de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE PASSIRA TERMINA REUNIÃO 1 HORA ANTES E IRRITA VEREADORES DA SITUAÇÃO.


Nesta quinta-feira (18), ocorreu mais uma reunião da câmara de vereadores de Passira. Entre vários requerimentos, discussões, alfinetadas entre vereadores da situação-oposição, houve um projeto de Lei que "causou". O fato é que o atual Prefeito de Passira, Severino Silvestre-PSDB, enviou um projeto de lei que regulariza o Fundo de Previdência do Município, Chamando de Passira-Prev, em meio a regulamentação o órgão terá prédio fixo, fora das dependências da Edilidade, tendo como gestor o Elias, ex-secretário de Administração na Gestão Aparecida Laurentino-PSDB.

Porém, os vereadores FIA-PR, JP-PR e Dedé-PP, ambos oposicionistas, pediram vistas no projeto, querendo adicioná-lo uma Emenda, que a segura que toda movimentação financeira, que não tenha a intensão de pagar os aposentados, tenha que ser, previamente, aprovada pela câmara, além de incluir na comissão do Passira-Prev um vereador da bancada oposicionista.

Os Vereadores Ernande Filho-PP e Júnior de Cida-PSDB, explicaram a exaustão que o projeto não carecia de emendas e necessitaria de ser aprovado com urgência, para que o município comece a receber verbas federais. Porém Fia Luiz-PR, rebateu:"Esperamos esse tempo todo o que custa esperar mais uma semana?"

O Presidente da Câmara Jamilson Pereira-PSD, frustrando todos os vereadores da Situação aceitou as vistas dos vereadores da Oposição, mesmo com o vereador Júnior ter pedido insistentemente que jogasse a decisão à Plenária, uma vez que o próprio presidente fez o pedido para que o projeto fosse votado naquele mesmo dia e de repente muda de ideia.

Em torno disso o presidente da câmara, embasado no estatuto interno que rege a casa, terminou a sessão legislativa, alegando que a mesma iria ultrapassar as 3 horas permitidas, caso fosse para o grande expediente.

Porém, faz lembrar que a reunião teve início as 19:30 e teve seu encerramento, exatamente, às 21:27, ou seja, 1 hora antes, o que deixou os vereadores da situação sem entender o ocorrido.

Portanto, Jamilson, em uma noite, agradou duas vezes a oposição e desagradou duas vezes a situação. Complicado.

Fonte  :  Aventura Passira

Nenhum comentário:

Postar um comentário