terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESTUDANTES CONHECEM COMPLEXO DE SUAPE ATRAVÉS DO HORIZONTE PROFISSIONAL.

Alunos de escolas de referência e técnicas de Buíque, Passira, Recife, Olinda e Paulista vão, de 27 a 29 de agosto, conhecer o Complexo Industrial Portuário de Suape. A iniciativa faz parte do projeto Horizonte Profissional, criado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 
A ação tem o objetivo de incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.
No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Além disso, os jovens ainda conhecem os locais de preservação ambiental e a Zona de Preservação Cultural de Suape. As visitas acontecem sempre no período da tarde.
Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:


Terça-feira
27/08

Escola Duque de Caxias
Buíque

EREM Manoel Guilherme da Silva
Passira

Quarta-feira
28/08

Escola José Vilela
Recife
Escola Costa Azevedo
Olinda

Quinta-feira
29/08

Escola Padre Francisco Carneiro
Olinda
Escola Manuel de Queiroz
Paulista

O PROJETO – Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. Durante as duas primeiras edições, 9.204 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape

Fonte  :  Secretaria de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário