segunda-feira, 22 de abril de 2013

FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA URBANA DO RECIFE FAZEM PARALISAÇÃO.

Fim da "Faxina geral" (Foto: divulgação/PCR)
Garis, varredores e outros profissionais da limpeza urbana do Recife ligados à Vital Engenharia paralisaram as atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira (22). Entre as reivindicações, está o reajuste salarial de 15%.

Os trabalhadores também denunciam que têm descontos no salário quando faltam, mesmo apresentando atestado médico e, além disso, afirmam que não recebem o pagamento de férias no período correto e sofrem assédio moral.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana de Pernambuco (Sindilimp) estão em reunião com advogados da empresa. "A resposta até agora foi que a negociação será feita no Ministério Público do Trabalho. Até lá, os trabalhadores devem ficar parados", afirmou o presidente do sindicato, Thiago Soares.

A entidade calcula que centenas de funcionários estão em frente à empresa, na BR-101, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Depois da negociação com representantes da empresa, eles devem realizar uma nova assembleia para decidir sobre a continuação da paralisação.

A Vital Engenharia é responsável por 80% da limpeza do Recife. A empresa conta com cerca de 800 funcionários, entre garis e servidores responsáveis pelos caminhões de lixo e pela capinação das ruas da cidade.


Fonte  :  NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário