sexta-feira, 8 de março de 2013

PROFESSORES EXIGEM PAGAMENTO INTEGRAL.

Simone Lira

A luta dos professores e funcionários da saúde de Gravatá (Agreste) continua. Nesta última quinta-feira a história de sofrimento dos profissionais foi divulgada no PROGRAMA O POVO NA TV apresentado pelo Edilson Oliveira.
O prefeito Bruno Martiniano (PTB) parcelou em dez vezes o salário ainda atrasado referente ao mês de dezembro de 2012. Segundo dados divulgados no site do Tesouro Nacional, só em dezembro de 2012 a prefeitura recebeu mais de dois milhões de reais em verbas para o FUNDEB.
Durante a entrevista para o programa que é transmitido via satélite para todo estado, a professora Simone Lira explicou avalia a decisão do atual prefeito: “Isto é uma indecência para a categoria porque nós trabalhamos, nossa renda vem da educação. Tenho dois concursos em Gravatá e não tenho de onde tirar minha sobrevivência. Salário não se parcela!”, exclamou a professora.
Os professores encaminharam ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um ofício cobrando o pagamento integral dos salários atrasados: “Nós estamos levando ao MPPE a solicitação para que seja investigado para onde foram os dois milhões do pagamento de dezembro. O dinheiro não foi depositado e queremos saber onde está o dinheiro”, disse a professora Sunamita Oliveira.
Fonte  :  Portal GN

Nenhum comentário:

Postar um comentário