quarta-feira, 13 de março de 2013

MAIS UM GRUPO QUE AGIA NA ZONA RURAL DE CARUARU É DESBARATADO.


Uma ação policial foi desencadeada na noite desta terça-feira (12), por policiais militares do 4º BPM e com as participações do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), Malhas da Lei e Rocam, tendo resultado na prisão de uma quadrilha de jovens que vinham atuando no cometimento de roubos no sítio Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru.

Foi detido na ação Félix José Filho da Silva, vulgo “Pêta”, de 20 anos, e apreendidos cinco menores, um de 12, um de 14, um de 15 e dois de 17 anos, todos da localidade conhecida como Sítio Cipó. Com eles os PMs encontraram uma espingarda desmontada e um relógio que foi objeto de um dos assaltos do grupo.
Segundo ficou apurado, os assaltos eram constantes, inclusive os acusado, além de tomar todos os objetos de valor, comiam e bebiam no local e ainda humilhavam as vítimas obrigando-as a dançar e quando havia mais de um homem eles obrigavam a dançar homem com homem. Em uma das ações do bando eles tentaram estuprar uma jovem que é deficiente.

Os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde foram submetidos a procedimentos respectivos de autuação.

No começo do mês parte do grupo foi detido em outra ação da PM, confira abaixo:



PM DESBARATA QUADRILHA QUE AGIA NO SÍTIO LAGOA DO PAULISTA, ZONA RURAL DE CARUARU


Nesta semana moradores da comunidade do sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru,4 reclamaram na mídia local sobre a insegurança causada por alguns marginais que vinham causando temor as pessoas da região, mas após mais um levantamento preciso do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), nesta sexta-feira (1º),  policiais militares da Malhas da Lei e Patrulha do Bairro Alto do Moura do 4º BPM foi possível chegar a quadrilha responsável pela sensação de insegurança  que incomodava os moradores do povoado.

Foram detidos ao todo cinco integrantes da quadrilha, sendo identificados como Nielson Lopes de Miranda, 18 anos, e Jair Martins da Silva, de 19 anos, além de três menores de 14, 16 e 17 anos, sendo todos do sítio Cipó e responsáveis por vários assaltos.
Os policiais encontraram com o grupo uma espingarda de pressão a ar comprimido e duas porções de maconha, uma faca, e outros objetos possivelmente oriundo dos assaltos cometidos, sendo 12 pen drivers, nove celulares, máquina digital e MP3 player.

Os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Caruaru, onde compareceram várias vítimas que reconheceram os acusados como responsáveis pelos crimes cometidos no sítio Lagoa do Paulista. Ao final, os dois maiores foram recolhidos ao presídio Juiz Plácido de Souza, e os menores foram apresentados ao Ministério Público. Todos foram autuados por receptação e formação de quadrilha.

Fonte  :  4º BPM em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário