quarta-feira, 20 de março de 2013

FICHA SUJA NO GOVERNO BRUNO MARTINIANO.


Fiquei indignada quando soube que o Prefeito eleito de Gravatá “importou” o maior ficha suja do meu município e o nomeou como Secretário de Finanças e Administração: MARCELO ALEXANDRE SILVA CORREIA GASTON.
Esse senhor consta na relação de fichas sujas do TCE – PE por ser o mentor de um dos maiores esquemas de fraudes em licitações já realizadas em Pernambuco.
MARCELO GASTON foi alvo de uma Auditoria Especial conjunta do Ministério Público de Pernambuco e do Tribunal de Contas de Pernambuco – veja o processo TCE-PE nº 0605447-0, que posteriormente foi “DESTAQUE” no processo TCE-PE nº 0605448-1, onde ficou evidenciada a descoberta de um dos maiores esquemas de corrupção em licitações de obras vencidas por empresas criadas unicamente para fraudar os cofres da Prefeitura de Abreu e Lima.
E sabe quem era o Presidente da CPL e o mentor de todo o esquema? Exatamente o Sr. MARCELO GASTON, que foi condenado pelo TCE e os processos encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco para abertura das ações penais e cíveis.
O Sr. Marcelo Gaston, como última tentativa de se defender, entrou com um recurso, processo TCE-PE nº 1005457-1, julgado e indeferido pelo “PLENO” do TCE-PE em 20.11.2011 pelos seguintes motivos:
  • MARCELO GASTON era o Presidente da CPL e restou provado ser o mentor do esquema de corrupção;
  • Em ação conjunta o TCE-PE e MPPE apontaram a existência de fraudes generalizadas nas licitações e contratos da Prefeitura, envolvendo servidores, não servidores e “empresas laranjas”, apontando-se 87 itens que demonstravam o “modus operandi” nas obras e serviços da Prefeitura de Abreu e Lima de 1997 a 2004;
  • Os fatos imputaram ao Sr. MARCELO GASTON, por ocasião das descobertas das fraudes, a responsabilidade de devolver solidariamente aos cofres do município o valor de R$ 5.920.707,32 (cinco milhões, novecentos e vinte mil, setecentos e sete reais e trinta e dois centavos).
Tudo pode ser comprovado nos processos elencados acima e nos pareceres dos Srs. Conselheiros, que são públicos e estão publicados no site do TCE-PE.
Informo que tanto o Ministério Público de Pernambuco como a Fazenda Municipal de ABREU e LIMA cumpriram com as suas obrigações e processaram o Sr. MARCELO GASTON.
Para comprovar o que estou relatando basta verificarem no site do Tribunal de Justiça, Comarca de Abreu e Lima, o processo de “EXECUÇÃO FISCAL” nº 0000435-34.2011.8.17.0100 e o processo por “OUTROS CRIMES” nº 0001489-11.2006.8.17.0100.
Em 20 anos trabalhando na Prefeitura de Abreu e Lima, MARCELO GASTON tornou-se um homem rico, com várias propriedades, inclusive uma mansão na praia de Lucena – PB e outra em Canelas – RS, cidade vizinha à famosa Gramado, na serra gaúcha.
É esse o homem de confiança do Prefeito eleito de Gravatá?
Ele sabe disso tudo?
E vocês vão fazer o que?
Deixar a RAPOSA tomar conta do GALINHEIRO?

Julia Adelaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário