quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PROPAGANDA ENGANOSA.


Confesso ainda que nem vi, porque tenho pouco tempo para televisão, mas soube que o Governo Federal iniciou uma mídia para mostrar o semiárido nordestino transformado da água para o vinho.
Quem já assistiu e não conhece a realidade nordestina deve ter se rendido ao Governo Dilma, porque na telinha tudo é maravilhoso, as mentiras são mais fáceis de serem plantadas.
O Sertão, entretanto, não virou mar como apregoa a União. Aliás, de deserto virou inferno. Nunca se viu tamanho abandono! No São Francisco, Lula e Dilma não abriram um só hectare irrigado em projetos públicos.
Quando estive na peregrinação de 5,6 mil km pela área da seca, em novembro passado, visitei o projeto Bebedouro em Petrolina, que serviu de experimento para o plantio de uva e manga, e constatei seu completo abandono.
A Transposição do São Francisco, que Lula vendeu como a tábua de salvação do povo nordestino, encontra-se com vários trechos parados. E em alguns concluídos a intensidade do sol já provocou rachaduras nos seus canais, que precisam, urgentemente, de reparos.
Em termos de aumento de oferta de água para o Nordeste, o Governo Dilma é uma grande mentira. O que repercute de fato na área da seca são os efeitos sociais dos programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família e o Bolsa Estiagem, além do Seguro Safra.
Estes, sim, são dignos de elogios.  Não fossem eles, a maior seca dos últimos anos não teria apenas dizimado o rebanho bovino, mas matado muita gente, ou provocado a busca de outros eldorados fantasiosos, como São Paulo, onde, diferente do passado, só se encontra vaga no mercado de trabalho com alguma especialidade.
LONGA ESPERA – Serra Talhada, a 420 km do Recife, está ameaçada de sofrer colapso no seu sistema de abastecimento de água, porque o governador Eduardo Campos está esperando a boa vontade da presidente Dilma. Que não agendou a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Na verdade, o projeto é fruto muito mais da iniciativa do Governo do Estado do que mesmo da boa vontade da União, cuja marca nesta era Dilma é de insensibilidade com as causas nordestinas.
Fonte  :  Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário