terça-feira, 30 de agosto de 2011

TONY GEL CRITICA GOVERNO FEDERAL E ATRIBUI PROBLEMAS DO PAÍS À EQUIPE DA PRESIDENTE DILMA.

O Brasil é a sétima economia do mundo, mas ainda possui índices que denunciam a má qualidade de vida da sua população. A afirmação é do deputado Tony Gel, do Democratas, que aproveitou a visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco, nesta terça (30 de agosto), para fazer uma série de críticas ao Governo Federal.

Segundo o parlamentar, 41% das pessoas que moram nas áreas urbanas do país não dispõem de saneamento básico. Outro dado informa que 43% dos domicílios brasileiros são considerados inadequados para se viver. Tony Gel ainda apontou falhas no sistema educacional, ressaltando que apenas 11% das pessoas entre 25 e 64 anos possuem diploma universitário. Para o democrata, o índice é preocupante, ainda mais para um país que almeja ser uma potencia mundial.

Na tribuna, o deputado informou que, apenas no último ano, o Brasil perdeu três posições nos indicadores de negócios do Banco Mundial. O parlamentar também criticou a qualidade das estradas nacionais e a contrapartida de 50% cobrada pelo Governo Federal para a construção de barragens de contenção de enchentes em Pernambuco. Na opinião de Tony Gel, a maioria dos problemas da atual administração pode ser atribuída à má qualificação da equipe de ministros e assessores da presidente Dilma.

Em aparte, o líder da Oposição, Antônio Moraes, do PSDB, lembrou que quase 70% do orçamento da União é destinado ao pagamento da dívida e do funcionalismo público. Já o deputado Odacy Amorim, do PSB, salientou que o país e, principalmente, Pernambuco, vivem um bom momento econômico e estrutural
. (F.M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário