O Vereador Toninho Luíz-PSDB, em seu primeiro mandato em Passira, Agreste do Estado de Pernambuco, promete. Nas últimas reuniões o vereador vem pedindo para que os amigos de vereança deem bons exemplos e parem de beber em bares pela cidade.
O inusitado foi que na reunião de quinta feira passada (11), quando o legislador discutia sobre o Projeto de Lei que veta a venda de bebidas em recipientes de vidro em dia festivo na Terra dos Bordados, ele disparou: "Vou enviar um requerimento, Senhor Presidente, para que, antes de começar a reunião, todos os vereadores façam o teste do bafómetro, pois tem vereador vindo bêbado à reunião"
Resta saber se na próxima reunião (18), o vereador Toinho Luiz enviará, de fato, o tal requerimento. Talvez, seja pela primeira vez que uma casa legislativa municipal aborde tal assunto. Resta saber se os vereadores podem se recusar a fazer o teste, assim como ocorre com os condutores de veículos quando abordados por uma Blitz sendo, claro, penalizados pela recusa e se ocorrerá o mesmo com os nossos representantes. Caso ocorra, qual seria a penalidade?
Fonte : Aventura Passira