segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PREÇO DO ABATE SOBE QUASE 80% EM GRAVATÁ.


O novo secretário de agricultura de Gravatá, Gustavo da Serraria, já assumiu a pasta e começa a colocar ordem na casa. No seu primeiro dia gerencia, Gustavo tratou de colher o máximo de informações sobre o setor, solicitou um resumo das ações que precisam ser colocadas em prática quanto antes e de pronto visitou o açougue e abatedouro público, este último na região agreste da cidade. A primeira mudança e impactante e ao mesmo tempo importante do novo secretário dizem respeito ao preço do abate de animais no açougue que passou de R$ 17 reais para R$ 30 reais.  Há principio a notícia não agradou aos marchantes que estavam acostumados com o preço vigente.
Por telefone nossa equipe de reportagem conversou com o secretário que explicou o motivo do aumento: “A promotoria fez uma séria de exigência e nós precisamos cumprir o que diz a lei. Vamos precisar aumentar o preço da matança para dar maior qualidade de trabalho aos marchantes. Precisamos adquirir veículos com equipamentos de refrigeração e uma série de coisas que geram gastos. Como uma empresa, o abatedouro precisa se manter. A prefeitura entra com uma parte e ele próprio entra com outra parte de recursos”, disse Gustavo da Serraria.
Durante a gestão Ozano Brito (PSD) o espaço foi fechado por determinação da justiça. De acordo com relatório divulgado pelo órgão fiscalizador, o local estava sem condições viáveis para seu pleno funcionamento.
Através de e-mail, o advogado Dr. Newton Schettini, ratificou que a reabertura do abatedouro e açougue não aconteceu por determinação ministerial e sim através do deferimento de uma liminar de reabertura de decisão da MM. Juiz Dra. Laura Amélia Brennand Simões Barbosa.
Fonte  :  Portal GN

COMEÇA A FISCALIZAÇÃO DOS TAXÍMETROS DE GRAVATÁ.


O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) lançou o edital de convocação para iniciar o processo anual de aferição de taxímetros referente a 2013. Os proprietários dos veículos licenciados pelas prefeituras do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho devem comparecer à sede do Ipem das 8h às 14h desde a ultima quinta-feira (03). Confira as datas do cronograma de acordo com a terminação da placa.
Os táxis de Caruaru, Garanhuns e Gravatá devem se dirigir à regional do Ipem de Caruaru, que fica na rua Francisco de Castro, 114, Indianápolis. Os dias para a aferição serão nas últimas quintas-feiras e sextas-feiras de cada mês, nos meses correspondentes a cada terminação de placa. Já os taxistas de Petrolina e Arcoverde devem se dirigir à regional de Petrolina, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, com vistorias nas últimas quintas-feiras e sextas-feiras de cada mês. As datas estão definidas no edital.
Para a realização da aferição do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), termo de permissão atualizada da prefeitura e cópia de comprovante de residência. Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local.
No caso do proprietário se encontrar com o veículo em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria. Em todos os casos, o valor da aferição é de R$ 37,50, que deverá ser pago até dez dias após a verificação do taxímetro.
Caso o proprietário do táxi não compareça na data estabelecida conforme o cronograma do edital, poderá ser autuado, devendo apresentar uma defesa ao Ipem no prazo de dez dias corridos a contar da data da autuação. Quem for autuado, dependendo da decisão do Poder Jurídico, poderá ser advertido ou pagar multas que variam entre R$ 100 a R$ 1,5 milhão.
“O comparecimento dos taxistas deverá seguir a ordem de acordo com o cronograma estabelecido pelo órgão, ou seja, os que têm a terminação ‘1’ devem se apresentar em janeiro do próximo ano, e assim por diante, até a terminação ‘0’, que encerra em outubro”, esclarece o presidente do Ipem, Emmanuel Andrade.

CARGAS SÓLIDAS - No caso dos proprietários dos veículos que transportam cargas sólidas no estado - caminhões, a apresentação deve ser feita no Posto de Aferição em Suape, que fica na avenida Portuária, s/nº, Distrito Industrial de Suape, Ipojuca, ou no endereço da regional do Ipem em Petrolina. O atendimento será feito nos dias úteis da semana, das 8h às 13h.
Os interessados podem obter mais informações através do telefone (81) 3184-4700/4755, ou poderá ainda registrar dúvidas e/ou reclamações na Ouvidoria do órgão: 0800 081 1526.
SERVIÇOIpem Recife
Avenida Professor Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, Recife
Ipem Caruaru
Rua Francisco de Castro, 114, Indianápolis, Caruaru
Ipem Petrolina
Avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, Petrolina
A partir desta quinta-feira (03), das 8h às 14h
(81) 3184-4700/4755

Fonte  :  Blog do Caju

ROMBO DA PREFEITURA DE BEZERROS É DE R$ 12 MILHÔES.


Em Bezerros, o rombo também é grande. De acordo com o prefeito Severino Otávio, a ex-prefeita Bete de Dael (PR) deixou uma dívida de R$ 12 milhões para a nova gestão. “Somente na Saúde são mais de R$ 6 milhões, incluindo a folha de dezembro dos funcionários. Ainda há mais um débito de mais de R$ 5 milhões e um saldo em caixa de R$ 1 milhão”, informou. O socialista, no entanto, disse que não pretende fazer auditoria no município, já que o Tribunal de Contas do Estado já estava fazendo o procedimento quando a ex-gestora foi afastada por determinação do Ministério Público, no final de novembro.

Segundo o prefeito, a situação está tão caótica em Bezerros, que muitos documentos ainda não foram localizados mesmo após a posse. “Estou fazendo transição agora. A gente não conseguiu as cópias dos talões de cheque, não encontramos os canhotos. Encontrei os carros sem pneus bons, todos lisos, sem condições de rodar, os ar-condicionados e ventiladores quebrados e energia dos prédios da Prefeitura desligada, por falta de pagamento”, pontuou. O prefeito também contou que vai interditar a unidade mista de São José, porque no local não há condições de fazer atendimentos básicos de saúde. “Não há condições físicas de funcionar. Há falta de higiene, equipamentos e as camas estão amassadas”, relatou.
Fonte  :  FolhaPE.

LAJEDO: ACIDENTE DEIXA TRÊS MORTOS.


Um acidente no fim da tarde deste domingo (6) no povoado Cantinho distrito de Lajedo, deixou um saldo de três vítimas fatais e uma pessoa ferida.

As vítimas fatais Orlando Silva Freitas, 52 anos, Edinaldo Junior de Torres, 30 anos e Edson Antônio de Torres, idade não informada. José Josias Torres, 38 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido para o hospital de Lajedo.

O acidente aconteceu quando os veículos Pick-up estrada e um Fiat bateram frontalmente com um Renault Sandero. As policias civil e militar estiveram no local e os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.

As vítimas moravam no distrito de Queimadas de Jurema.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PACIENTE ESPERA MAIS DE TRÊS HORAS POR ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO


O  Hospital Regional de Limoeiro vem passando por problema de falta de medico nos finais de semana em especial nos Domingos e o que tinha não atendeu a pacientes na ultima  madrugada dia (06). Na ultima segunda (07), o radialista Carlos Alfeu da  Rádio Jornal Limoeiro, nos programas Revista da manhã  e super manhã com Geraldo freire recebeu  a denuncia de um paciente que ficou sem atendimento por mais de três horas na emergência com fortes dores a ponto de nem poder falar direito.
As informações foram de que o medico de plantão estaria dormindo e sendo chamado pelos funcionários o mesmo não veio fazer o atendimento ao paciente.
Ao procurar informações junto à direção do hospital sobre o ocorrido, fomos informados que o hospital esta tomando providencia quanto a apurações dos fatos e com o profissional medico.
Segundo informações junto a alguns  médicos, os valores pagos por plantão no hospital Regional de Limoeiro  e de 1.200,00. Então eles preferem aceitar as proposta das UPAS, pois os salários e bem melhor chegando a 2.000.00 por plantão, já o hospital de Nazaré  da Mata,  o valor e de 1.400,00 reais liquido por plantão.
Lembrando que esses valores são Governo do estado através da secretaria de Saúde,e não pela direção do hospital .
Caso o HRLJFS (Hospital Regional  de Limoeiro Jose Fernandes salsa) não consiga a contratação de médicos plantonistas para o final de semana, poderá  vir a fechar o plantão nos finais de semanas. Vários médicos estão ligando para o hospital procurando por serviço, mais ao ser colocado os dias disponíveis, que e Sábado e Domingo de imediato não aceitam a proposta de emprego.
Aproveitando a presença  do blog folha de Limoeiro, a  direção do Hospital Regional de Limoeiro, comunica a todo o usuário de Limoeiro e região  que a partir desta terça (08), irá passar por uma reforma na sala de Raios-X por um período de  30 a 40 dias, ficando sem os serviços de  Raios-X.
O Motivo e que irá ser  instalado um novo equipamento alem de ser reformada  a sala com todas as seguranças radioativas necessárias para os usuários e profissionais.

Fonte  :  Folha de Limoeiro