Brasileiro mais bem colocado na São Silvestre, Damião de Souza, sétimo colocado, disse que não se surpreendeu e que estava preparado para o novo trajeto. Segundo ele, o que mais atrapalhou seu rendimento na tarde de sábado foi a chuva.
Veja como foi a prova
Veja imagens da São Silvestre
Irmão de recordista mundial vence São Silvestre; brasileiro é 7º
Queniana vence São Silvestre e é 2min mais rápida que 2010
Campeão entre cadeirantes é 4min mais lento que vencedor de 2010
"Foi uma prova que eu não esperava que fosse ter tanta água. A gente não esperava tanta água. Tentamos fazer nosso melhor. Caia tanta água que teve hora que eu achava que era um dilúvio. Essa última descida eu tive um pouco de medo, porque não estava vendo tudo. Eu não esperava que caísse essa chuva, por isso não mudei de tênis", analisou.
Damião disse que apesar dos percalços, esperava uma colocação melhor.
"Uma prova de sobe e desce me ajuda a fazer grandes resultados. Sem dúvida esse percurso, para os outros não seria bom, mas para mim seria. Eu nunca conseguia um bom desempenho na São Silvestre. Surpreendeu a velocidade dos quenianos, a primeira parte da prova é bem veloz e sabíamos que eles iam sair na frente. a gente queria tirar essa diferença na subida, mas foi quando começou a chuva e não conseguimos. Eu esperava um pódio, mas não foi neste ano. Espero que seja no próximo", finalizou.
Fonte : Folha.com